Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saia Longa



Saia longa além de estar na moda, é linda e charmosa mais muita gente tem dificuldade de vesti-las. Talvez porque você não esteja experimentando a saia certa para você pois a saia longa pode te valorizar sim, e muito.

Veja como:


Para quem tem quadril largo e quer disfarçar esta parte:
1. CORES: Use sempre saias com mais cores escuras ou estampas pequenas com fundo escuro, e a blusa clara ou colorida. Queremos chamar a atenção para o alto . E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior, vai fazer parecer que seu quadril é menor.
2. TECIDO: A saia não pode nunca dar mais volume ao seu quadril. então evite saias com tecidos que arme como tricolines e cambraia. O tecido da saia deve ser fluído e nunca dar volume ao seu quadril. Pode ser uma malha (que não marque o bumbum) e ou um tecido fininho que tenha caimento.
3. MODELAGEM: Não use saias com muito tecido, muita roda e franzidos. Evite saias que armem. A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou reta , sem um franzido e se muita roda.

Para quem tem quadril estreito  e quer ser maior embaixo:
1. CORES: Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também. E coloque cores mais escuras na blusa, te deixará ainda mais encorporada embaixo.
2. TECIDO: Use tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia.
3. MODELAGEM: Que dê corpo a saia, mais tecido, mais abertura, mais roda, mais franzidos.
4. Não use com blusas de ombreiras e detalhes nos ombros. Use com blusas sequinhas nesta parte.

Para as baixinhas que querem parecer mais altas:
1. Use cintura alta para alongar o corpo.
2. Use sempre com salto, mas a saia deve estar cobrindo o sapato.
3. Se for usar o cinto, use da mesma cor da saia.
4. Acessórios na cabeça levantam o olhar do próximo e fazem você parecer mais alta
5. Para parecer ainda mais alta, use a saia da mesma cor ou quase da blusa, isso alongará muto a sua silhueta


Estampadas: Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela. Mas uma dica: Estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.


Com sapatos baixos: Nem nó de salto vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.


Em festa: O legal é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais. Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule.

No frio: As saias podem ser em tecidos mais pesados e com sobreposições coordenadas. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõem bem.Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário