Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saia Longa



Saia longa além de estar na moda, é linda e charmosa mais muita gente tem dificuldade de vesti-las. Talvez porque você não esteja experimentando a saia certa para você pois a saia longa pode te valorizar sim, e muito.

Veja como:


Para quem tem quadril largo e quer disfarçar esta parte:
1. CORES: Use sempre saias com mais cores escuras ou estampas pequenas com fundo escuro, e a blusa clara ou colorida. Queremos chamar a atenção para o alto . E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior, vai fazer parecer que seu quadril é menor.
2. TECIDO: A saia não pode nunca dar mais volume ao seu quadril. então evite saias com tecidos que arme como tricolines e cambraia. O tecido da saia deve ser fluído e nunca dar volume ao seu quadril. Pode ser uma malha (que não marque o bumbum) e ou um tecido fininho que tenha caimento.
3. MODELAGEM: Não use saias com muito tecido, muita roda e franzidos. Evite saias que armem. A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou reta , sem um franzido e se muita roda.

Para quem tem quadril estreito  e quer ser maior embaixo:
1. CORES: Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também. E coloque cores mais escuras na blusa, te deixará ainda mais encorporada embaixo.
2. TECIDO: Use tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia.
3. MODELAGEM: Que dê corpo a saia, mais tecido, mais abertura, mais roda, mais franzidos.
4. Não use com blusas de ombreiras e detalhes nos ombros. Use com blusas sequinhas nesta parte.

Para as baixinhas que querem parecer mais altas:
1. Use cintura alta para alongar o corpo.
2. Use sempre com salto, mas a saia deve estar cobrindo o sapato.
3. Se for usar o cinto, use da mesma cor da saia.
4. Acessórios na cabeça levantam o olhar do próximo e fazem você parecer mais alta
5. Para parecer ainda mais alta, use a saia da mesma cor ou quase da blusa, isso alongará muto a sua silhueta


Estampadas: Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela. Mas uma dica: Estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.


Com sapatos baixos: Nem nó de salto vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.


Em festa: O legal é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais. Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule.

No frio: As saias podem ser em tecidos mais pesados e com sobreposições coordenadas. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõem bem.Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto.

Espadrilha

Espadrilhas são a cara do verão e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo " Anabela ", super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.
Combine com a espadrilha com vestidinhos de " Estampa Liberty " ou de " Poá ", fica mais delicado. A sandália também vai muito bem com jeans, aproveite a onda da mistura jeans + jeans para colocar um elemento rústico nos pés. Para deixar moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans " boyfriend " e uma blusinha mais justa. Saias se cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção nesse verão.
A espadrilha só não combina com roupas formais e com inverno. Então, esqueçam o look de alfaiataria. O ar despretensioso e casual é o que mais combina com essa estação.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vestidos Florais


As estampas florais nunca saem de moda, elas vão e voltam a cada estação, o que muda na verdade, são as cores fortes que vem acompanhando a coleção. Pode usar sem medo em vários looks, no estilo curto, longo, clássico, dia a dia, etc. Os florais permitem uma gama de combinação para usar com eles: renda, pérola, jaquetinha jeans, bolerinhos neutros.
Nos dias mais frios, quando a previsão do tempo se engana e você não sabe o que fazer só com as roupas de verão que levou para viajar, a dica é levar uma jaqueta jeans, ela é o básico que salva qualquer noite mais fria. Assim não precisa abrir mão do vestido florido e do seu final de semana na praia.
A tendência nos queridíssimos modelos de vestidos florais são estampas bem coloridas, com flores pequenas, média e grande, as cores são sempre muito alegres e vibrantes. Tem também aqueles mais delicados, com estampas românticas em tons pastéis. E melhor de tudo, vestido floral cai bem em qualquer ocasião, da mais básica até a mais arrumadinha, independente, você sempre estará bem vestida.
Vestido floral. Não preciso nem dizer que aquele velho tau de que eles só eram usados nas noites de gala caiu há muito tempo. As versões fresquinhas e  bem despojadas estão desfilando pelas ruas com muito charme e elegância. São verdadeiros "salvadores da pátria", caem bem em qualquer tipo de passeio. Só precisa de atenção no quesito tamanho para as mais baixinhas. Tamanho não é documento, mas precisamos fica atenta para que o look não nos engula. Se for o caso, opte por um comprimento mais curto.
Nos modelos clássicos mais soltinhos de alça pega bem para qualquer pessoa, até mesmo para quem está um pouco acima do peso. Para as mais magras, dá uma encorporada bem legal. Para que está com tudo em cima no assunto corpo, pode cair cm tudo nos modelos mais justos, principalmente, nos que possuem marcação na cintura. Os modelos tomara-que-caia são coringas, valorizam o colo feminino e dão uma leveza no look. Esse modelo só não é recomendado para quem tem muito busto, pois fica meio desproporcional.
As estampas florais pequenas dão um ar retrô ao look, já a versão preta e branca compõe um modelo mais elegante. As estampas florais grandes são ideais para quem quer volume no corpo. Para afinar a silhueta aposte nos florais pequenos, se possível com fundo mais escuro.

Jaqueta Jeans

Atualmente, a jaqueta adquiriu algumas versões bem diferentes e nada básicas: aplicações de tachinhas, modelagens mais estruturadas, mais curtas e com mangas obradas. Esse tipo de jaqueta deve se adaptar ao seu vestidinho floral do fim de tarde. Aliás, elas são ótimas para usar no período de meia-estação ou quando as noites de verão estão mais fresquinhas. As jaquetas 100% algodão são ideais para o calor. Quando esfriar, a jaqueta poder ser usada com sobre posições, como uma camisa xadrez ou cardigã por baixo.
As jaquetas jeans podem ser usadas com calça jeans, calça de tecido, legging, saia, vestido estampado, vestido floral e vestido longo.

Vestido: Quando usados com vestidos mais larguinhos e curtos, estampados ou não, as jaquetas jeans dão um ar mais romântico e jovem às produções, Além disso. elas ainda deixam o visual feminino mais moderno.

Saia: Além dos vestidos, as saias mais curtas também deixam o look mais moderno e passam a impressão de um visual mais descontraído. O legal é brincar com os comprimentos e usar uma jaqueta sempre um pouquinho mais comprida que o cós da saia.

Calça Jeans: As combinações de jeans com jeans são as mais fáceis de errar quando falamos dessa jaqueta. Apesar de ser um look em alta, procure sempre usar as duas peças em tons diferentes e deixe de lado itens com a mesma lavagem ou customização, como tachas por exemplo, para não parecer um "uniforme".

Legging: Jaqueta jeans com legging é uma ótima opção para o dia a dia. Além de confortável, o visual fica ainda mais despojado e dá para brincar com acessórios como lenço. Uma boa opção é usá-las com t-shirts mais compridas e larguinhas.

Maxi comprimentos: Os vestidos e saias longas dão um ar mais leve às produções. Vale apostar nessas peças, já que elas estão super em alta, e vão deixar você ainda mais fashion. Prefira os comprimentos mais curtos para um look mais feminino.

Calça Jeans

A calça jeans é coringa e fica bem para diversos looks. Mas a escolha o modelo errado sabota qualquer visual, e pior, ressalta características que devem ficar escondidas.

Aqui vão algumas dicas:


Para as mais gordinhas - Deixe de lado as calças justas e aposte nos modelos mais tradicionais,; não deixe a peça muito folgada na altura da cintura. As calças de cintura tradicional fica melhor para quem está acima do peso. Abuse dos modelos de corte reto e sempre com elasticidade. Dê preferência aos modelos com elástico na cintura, é uma ótima opção. Já em relação à cor, escolha as peças mais escuras. O jeans escuro tem a função de disfarçar as gordurinhas que estão sobrando, portanto é uma ótima escolha para quem está acima do peso.

Para as magras - As magras, que desejam apresentar um corpo mais volumoso, devem optar por peças que fiquem ajustadas nas pernas. Praticamente todos os cortes de jeans ficam perfeitos no corpo. Mas uma dica é não usar calças que fiquem totalmente agarradas nas pernas. As mais soltinhas trazem a sensação que a perna da mulher está mais grossa.
Um ótimo modelo é a calça skinny.

Com muito quadril - O jeans também pode ajudar a disfarçar. Mulheres com o quadril muito largo precisam de atenção especial na hora de escolher o jeans mais apropriado. Nada de peças muito justas ou de calças baixas. O ideal é usar a cintura um pouco mais alta, o que deixa a característica do quadril largo com menos evidência. As peças escuras também ajudam a diminuir o volume. A perna da calça também precisa ser um pouco mais larga, para disfarçar ainda ais o quadril.

Com pouco bumbum - Deixar o bubum maior também é possível com a escolha do jeans certo.
Uma dica de jeans que ajuda a aumentar o volume do bumbum são cortes de cintura baixa e com bolsos pequenos. Isso é que muda o visual.
Nesse caso a sugestão é pelo jeans mais claro que também ajuda no volume.

Com perna muito grossa - Um jeans escuro que tenha strech, é a melhor opção para quem tem a perna muito grossa, a pessoa se sente confortável com a calça e não corre risco do excesso aparecer.

Para as baixinhas - As calças de cintura baixa e colante no corpo são a melhor opção mais quem deseja parecer mais alta, já que isso passa a ilusão de tronco alongado.
Uma dica é não optar por modelos de cintura alta, eles cortam a silhueta e proporcionam uma aparência ainda mais baixa.

Para as altas -As mais altas podem usar de tudo, boca larga, skinny, cintura alta. Mas, claro que tudo isso se estiver dentro das medidas. Com a estatura alta as peças sempre ficam elegantes, até as calças capri que acaba no tornozelo ficam lindas.