Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coletes



A peça que antes fazia apenas parte do guarda roupa masculino agora esta de cara nova e com um toque feminino.
O colete é uma peça coringa, e dá para usar com vários tipos de roupa  e deixar um look moderno e despojado.
Eles podem ser usados em várias ocasiões , desde um passeio a uma reunião de trabalho, pois eles são considerados roupas acessórios, pois chegam para dar um acabamento especial na roupa que você escolheu para usar.
Os coletes estão sendo feitos de muitos tecidos e muitas cores, os de tecidos mais leves podem ser usados para ocasiões um pouco mais formais, já os com tecido um pouco mais pesado dão uma impressão de "liberdade", portanto procure usá-lo quando for sair com as amigas.

Os coletes estampados são ideais para quebrar a monotonia de roupas muito clássicas e da mesma cor dando um charme todo especial. Eles podem ser feitos de vários tipos de tecidos e também ter a modelagens diferentes e conseguir efeitos fantásticos na composição das roupas além de estar super na moda eles ajudam a afinar a silhueta, disfarçam seios fartos e realçam a cintura da mulher. Os coletes só não devem ser usados se combinados com a mesma cor da roupa escolhida ou sem nada por baixo

Shorts Jeans

De alguns anos pra cá, o short jeans deixou de ser aquela peça que só podia ser usada na praia e em casa, passando a fazer parte da maioria do looks modernos. Com apenas um short você pode fazer uma série de combinações, das mais simples até as mais sofisticadas. Claro, que sempre levando em conta o bom senso, principalmente em relação ao comprimento da peça. O short deixou de ser uma peça exclusiva do verão e passou a ser usado em combinações também para o inverno.
Durante o dia, combine o short jeans com batas, camisetas, blusinhas estampas ou regatas. Para os dias de frio, use-o acompanhado de meia-fina, blazer ou jaqueta de couro. Já à noite ou em ocasiões mais formais, priorize a elegância, use modelos mais soltinhos e acompanhados de blazer.
Nos pés você pode variar, usando chinelo, rasteirinha, sandálias de salto-alto, Ankle Boots, sapato fechado e até um All Star. Complemente a sua produção com um belo cinto, qualquer modelo é válido, o importante é usar a criatividade sem perder o estilo.

Sapatilhas

Não existe nada mais confortável do que usar as famosas sapatilhas, além de serem super lindas também podem ser usadas em várias ocasiões.
Se você possui a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados.
Foi convidada para uma festa, e quer passar longe do salto alto a melhor opção são aquelas mais sofisticadas e com brilho, paetês, cetim ou verniz. Uma dica, já que os pés terão brilho procure usar uma roupa mais sóbria.
Se você adora usar e abusar das cores saiba que não é proibido, porém evite o colorido também nas roupas. Afinal você não vai querer parecer um arco-íris ambulante.
Uma das grandes dúvidas é se as baixinhas podem usar sapatilhas. A boa notícia é que podem sim, só precisam tomar alguns cuidados na hora da escolha, prefira as mais cavadas e escolha as de cores mais claras.
Se você não é baixinha mais possui um pé grande, não fique triste achando que ficará feio se usar uma sapatilha, apenas escolha as que possuem biqueira.
Agora o melhor disso tudo é que podemos combiná-las com vários tipos de roupas; calça jeans, saias, shorts, vestidos, macacões e calça skinny.
A dica principal é tomar cuidado em relação ao material e a cor da sapatilha. As sapatilhas de cetim ou tecido são mais elegantes e ideais para passeios ou trabalho.
As com solado de borracha são mais informais e as com detalhes em pedras preciosas ou com cores metalizadas são as mais adequadas para usar em festas ou à noite.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cintos

Os cintos voltaram com tudo e está fazendo cada vez mais a cabeça das mulheres, ele está presente em todas as ocasiões e deixa o visual elegante e descontraído ao mesmo tempo
Escolher o cinto certo para seus looks não é nada difícil, embora existam muitos modelos prontos, você pode querer montar o seu próprio visual.
Tudo depende da sua personalidade e gosto, não existe uma regra de cinto certo para cada roupa, tudo vai de se olhar no espelho e se sentir bem. Claro que tem aqueles que nunca combinam com nada, então, esses é melhor nem comprar.
Em geral os fininhos de couro são os mais usados com vestidos, batas e camisetas. Já os mais grossos também podem ser usados com vestidos, mas já precisa analisar com qual ele vai combinar mais.
A verdade é que com um belo cinto, você nunca estará fora de moda. Seja ele mais fininho ou aqueles que aparecem bastante. Use a criatividade e crie um look que seja referencia para suas amigas.

Sapatos Oxford


O sapato Oxford trata-se de um sapato fechado de amarrar que simplesmente as mulheres adoram, até porque esta muito em alta. Poucas pessoas sabem, mas este sapato ganhou esse nome devido estudantes da Universidade de Oxford que não paravam de usá-los.
Nele há meio que uma masculinidade, mas o legal é poder fazer exatamente esse balanço, usando roupas bem femininas e delicadas com tais sapatos. Com certeza, qualquer uma iria ficar bem bonita.
Claro que este sapato mais fechado é ideal para usar no inverno, portanto agora que ainda estamos em um período bem quente é aconselhável que você use rasteirinhas ou algum tipo de sapatos mais abertos.

Como usar:
Por ser inspirado em sapato masculino, usar o Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.
O sapato Oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage, e também com calças. Podem ser combinados tanto com modelos skinny quanto pantalonas. O jeans de modelagem reta também combina com alguns modelos de sapato. Os shorts de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Deve-se evitar usar o Oxford com roupas mais esportivas, como os balonês, godês, saias longas e leggings. De salto alto ou baixo, esse sapato é um acessório que não pode faltar no guarda-roupa feminino.
Mulheres básicas devem investir no sapato Oxford bicolor preto e brando ou marrom e branco, já as mais ousados podem escolher o sapato Oxford em cores como, envernizada ou os mais coloridos.
E já que a moda traz modelos de sapato Oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vestidos Nude

A moda agora é usar vestidos nude, sim a tendência de moda é tecidos leves. Chique e discreto o nude chegou e ficou, com tom variando do bege, roset até o areia, vestidos como esse valorizam mais do que você pode imaginar, basta conhecer o tom que favoreça a sua pele, não te apegue, e claro um corte interessante, para o visual não ficar boring .
Se você for comprar vestido e não sabe que tom comprar, lá vai uma dica; a cor nude está na moda. Os vestidos agora estão apostando nesta bela cor que fica entre o bege e o rose. Procure usar acessórios nos tons pretos ou monocromáticos. Lembre-se de ornar os acessórios para que eles não fiquem pesados.

Ankle Boots

Foram evidenciadas nos desfiles de outubro/inverno 2009 mundo afora, mas as mulheres tomaram gosto por ela e roupas mais verão também têm aparecido com a tal botinha. "Ankle" quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também.

O ruim é que a ankle boot tem as suas restrições. Ela pode achatar um pouco a silhueta para as mais baixinhas de canela grossa. Par dar uma alongada, é melhor usá-la com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas. As meninas que tem canela fica e são um pouco mais altas, podem usar tranquilamente.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Saia de cintura alta

A saia cintura alta vem conquistando seu espaço e muitas pessoas já aderiram ao estilo. Ela valoriza as formas do corpo e deixa o look extremamente feminino. Além de valorizar as formas femininas e dar          um charme especial ao visual, a cintura marcada, pode ajudar a disfarçar as temidas gordurinhas extras. Para evidenciar a cintura, podemos usar cintos, tanto finos quanto largos, faixas amarradas ou até mesmo optar por modelos que já venham com um laço, cinto ou corte que marque essa região do corpo.

A Cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa. Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta. Quem é magrinha usa com facilidade, quem não é tão magrinha, na hora de escolher a saia procure justamente aquelas com cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida. Mulheres com gorduras localizadas na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos.

Curta, compridinha, justa, solta, de algodão, de tafetá, com modelagem drapeada, com modelagem godê, lisa, estampada... Tem bilhões de possibilidades que podem ser combinadas de diversas formas.

Peep Toe

Pra quem não sabe, o Peep Toe é aquele calçado que tem um buraquinho na frente, para os dedos, independente da altura e da grossura do salto. É perfeito para o verão, pois representa um meio termo entre os sapatos fechados e as sandálias.

Ele fica legal para quase todos os tipos de roupas, como o jeans, os vestidos, as saias, os shorts e as bermudas. Geralmente é responsável pelo ar romântico ou retrô dos looks e não precisa ser esquecido nos guarda-roupas durante o inverno, pois ele vai bem com as meias-calças, desde que exista um equilíbrio entre as cores, é claro.
E a dica para usar Peep Toe no inverno é usar com meias-calças mais grossas e de cores escuras.

Vestido tomara-que-caia.

O calor está aí e assim , é melhor usar roupas leves e próprias para o calor e uma boa saída é o vestido tomara que caia. Apesar de ser bem bacana, deve-se tomar alguns cuidados, se não você pode estragar seu look.
 Aqui vai algumas dicas:
Mulheres com o corpo curto não devem usar.
•O vestido exige uma cintura fina, caso contrário a briga ficará mais evidente.
•O vestido deve se ajustar perfeitamente ao corpo, como uma segunda pele, não devendo ficar frouxo.
•Para as mulheres bronzeadas valoriza muito o tomara-que-caia. Para as branquinhas não ficam tão bem.
•Se você tem ombros estreitos e redondos evite usar esse tipo de roupa.
•Cuidado para não exagerar na alta costura do tomara-que-caia são vestidos caríssimos e com poucos lugares para se ir com eles.
•Procure usar um tomara-que-caia não muito chamativo para que não fique em primeiro plano.